A assessoria da Polícia Militar divulgou, hoje à tarde, um banner pedindo ajuda e informações nas redes sócias para tentar recapturar ex-cabo da Polícia Militar, Helbert de França Silva, que foi condenado a mais de 100 anos de prisão pelos crimes de tentativa de homicídio e homicídio qualificado. Ele fugiu das instalações da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) no último domingo.
Helbert estava pelos no local desde junho quando ocorreu a operação Mercenários. O Comando Geral da Polícia Militar informou que já determinou abertura de um sindicância para apurar a fuga do ex-policial.
Durante a operação 17 pessoas foram presas acusadas de formar um suposto ‘grupo de extermínio’. Entre os detidos estão seis policiais militares e seis vigilantes. Eles teriam participado de ao menos cinco homicídios entre os meses de março e abril de 2016.
Conforme apurado durante as investigações, os integrantes do grupo possuíam todo um aparato para cometer crimes, como armamento sofisticado, rádio amador, silenciador de tiros e diversos carros e motocicletas com placas frias. Estima-se que dezenas de pessoas tenham sido vítimas do grupo.104