A Polícia Civil do Rio de Janeiro, em apoio a Polícia Civil de Mato Grosso, cumpriu hoje no Complexo da Maré na Zona Norte do Rio, o mandado de prisão a uma mulher foragida da operação Recovery em Sorriso. Ao Só Notícias, o delegado Bruno França informou que ela é apontada como liderança de uma organização criminosa na região. Outras duas mulheres apontadas como líderes também foram alvos de mandados no Rio de Janeiro, mas seguem foragidas.
“Levantamos a localização delas no Rio de Janeiro, pedimos apoio para nossa inteligência e para diretoria de atividades especiais para que eles fizessem esse link para a Polícia do Rio de Janeiro. A polícia do Rio foi super solícita, ajudou a gente bastante e acabou dando cumprimento”, detalhou.
Conforme Bruno, as três são foragidas de operações recentes em Sorriso que investigam tráfico de drogas e homicídios no município e na região. “Tínhamos informação que as três líderes estariam lá, uma com três mandados abertos por homicídios da Recovery 3, a mãe dela que foi presa (hoje) e é distribuidora de droga maior aqui no Médio Norte e uma com três mandados por homicídio qualificado da Recovery”, explicou.
Segundo a polícia, as mulheres assumiram a liderança da organização criminosa após a prisão dos companheiros.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.