Um dos alvos da Operação Remosa, deflagrada nesta quinta-feira pela Polícia Civil de Goiás, foi preso em Cuiabá pela Gerência Estadual de Polinter e Capturas e equipe do estado vizinho. A operação desbaratou uma associação criminosa que desviou uma carga de carne suína no mês de novembro do ano passado, em Goiás.
A Polícia Civil goiana iniciou a investigação após o motorista ter desviado uma carga avaliada em R$ 300 mil reais, e comparecer a uma delegacia especializada alegando ter sido vítima de roubo. Ele alegou ainda que tinha passado mal após o crime e sido atendido na Unidade de Pronto Atendimento da cidade de Trindade, na região metropolitana de Goiânia.
Os investigadores desconfiaram da história contada pelo motorista e passaram a investigar o caso. Em contato com UPA de Trindade foi informado que o motorista nunca foi atendido naquela unidade. Parte da carga de carne roubada foi encontrada em uma oficina elétrica em Goiânia. Já o caminhão roubado foi localizado em São Paulo e o suspeito preso em flagrante.
A investigação evoluiu e foi decretada a prisão temporária dos três envolvidos – o motorista, o mecânico e o receptador. O motorista foi preso em Cuiabá pelas equipes da Polinter e Polícia Civil de Goiás.