O delegado Marcel Oliveira, responsável pelas investigações do caso do acadêmico Edmilson Ferreira Bittencourt, 24 anos, que se afogou em uma piscina, em Alta Floresta, aguarda a oitiva de duas testemunhas e um relatório médico para concluir o inquérito. “Já fiz pedido para que a família encaminhe para a delegacia um relatório do hospital constando as condições que o rapaz chegou na unidade, assim como o nível alcoólico”, disse, ao Só Notícias.
De acordo com o delegado, quatro testemunhas já foram ouvidas. “Até o momento, não temos indício de crime, mas temos que aguardar a término das investigações”. A irmã do estudante ainda não foi ouvida e também deve prestar informações. A polícia quer saber se ele caiu sozinho ou teria sido empurrado.
O estado de saúde atual de Edmilson não foi informado. A última informação confirmada é que estava em coma. O jovem, conforme Só Notícias já informou, se afogou, no dia 21 do mês passado, enquanto participava de uma festa, no Setor A. De acordo com a polícia, ele foi socorrido por amigos.
O Corpo de Bombeiros realizou os primeiros socorros. Edmilson foi encaminhado ao Hospital Regional de Alta Floresta e logo depois transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na capital.
O jovem é estudante de agronomia da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat).