PUBLICIDADE

Alta Floresta: câmara cobra solução para falta de perícia no INSS

PUBLICIDADE

A câmara pediu novamente a intervenção de deputados para ajudar a solucionar o problema da falta de médico perito na unidade do INSS (Instituto Nacional de Seguro Social), desde dezembro de 2009. O profissional que prestava serviços está em licença médica. Com isto, inúmeras perícias deixaram de ser realizadas na unidade de Alta Floresta. Dessa vez o pedido foi feito ao deputado Carlos Abicalil que esteve recentemente na cidade. "É necessária ação no sentido de intermediar, quanto ao restabelecimento do trabalho de perícia médica junto à unidade do INSS, fazendo voltar à normalidade o atendimento à demanda principalmente, possibilitar a abertura de mais uma vaga de médico perito junto ao órgão em nossa cidade", cobra o presidente da câmara, Dida Pires.

Dida explica que já existe mais de 200 processos aguardando o retorno do médico e algumas pessoas estão buscando atendimento no município de Colíder (150 km de Alta Floresta) porém, a maioria fica privada de fazê-lo já que não dispõe de condições financeiras para arcar com as despesas de deslocamento.

Outra reivindicação dos parlamentares é para buscar ampliar e melhorar o atendimento prestado pela Previdência Social em Alta Floresta. O órgão necessita de reforma na atual estrutura, aumento de efetivo, ampliação e ser transformado em Superintendência Regional do INSS, fundando novos postos de atendimento nos municípios vizinhos.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE