PUBLICIDADE

Alta Floresta: audiência definirá se acusados de matar taxista vão a júri

PUBLICIDADE

A audiência de instrução e julgamento sobre o assassinato do taxista Valdecir Ferreira Leite, 50 anos, morto em dezembro do ano passado, foi marcada para o dia 7 de maio, às 15h, na comarca de Alta Floresta. Os acusados Joelma Cristina de Souza, 25 anos, e Eber Tavares da Costa estão presos na cadeia de Colíder e Alta Floresta, respectivamente.

Na determinação, o juiz da 5ª Vara, Edson Dias Reis, afirma que “analisando com cuidado os autos, entendo que restou demonstrada, em princípio, a materialidade do delito, bem como os indícios suficientes de autoria, aptos a autorizar a persecução penal”.

De acordo com o documento, pelo menos três testemunhas devem ser ouvidas no mês que vem. Após a audiência de instrução, a Justiça decidirá se os acusados irão a júri popular. A defesa dos réus não foi divulgada.

O crime, conforme Só Notícias já informou, ocorreu na madrugada de 22 de dezembro. Os dois acusados teriam contratado o taxista para fazer uma corrida, com seu Fiat Palio, em direção a pista do cabeça, em Alta Floresta. Os suspeitos anunciaram o assalto e mataram a vítima com golpes de faca. Os dois também levaram cerca de R$ 1,1 mil. O corpo da vítima foi encontrado próximo ao veículo.

A morte de Valdecir mobilizou diversos taxistas da cidade, que se reuniram na frente da delegacia para cobrar a prisão dos envolvidos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende acusado de fazer “delivery” de maconha em Sorriso

A Polícia Militar prendeu hoje um homem suspeito de...

Suspeito de invasão em fazenda em Mato Grosso é preso com armas e munições

Policiais militares prenderam um homem de 57 anos pelos...

Suspeito de ameaçar vizinhos de morte é preso em Sinop

A Polícia Militar prendeu um homem, de 49 anos,...
PUBLICIDADE