Sepultados, esta tarde, por volta das 16h, em Alta Floresta, os restos mortais do garoto Lucas Lopes, 15 anos, que foi assassinado, há cerca de uma semana, e jogado em uma fossa, no residencial das Mangueiras. Policiais localizaram, esta manhã, o corpo dele a partir de pistas dadas por um menor, suspeito de envolvimento no crime, que está apreendido.
A polícia está bem próxima de esclarecer o crime. O delegado municipal Rogério Malacarne explicou, ao Só Notícias, que o principal acusado de ser o autor do crime foi identificado. Ele está foragido. “O acusado (menor) e a vítima teriam desavença antiga e o motivo está sendo apurado. No dia do homicídio, o jovem foi atacado pelos 2. Levou pauladas e facadas. Os dois arrastaram o corpo e jogaram na fossa. Depois, cobriram com terra”, relatou o delegado. “Pelas oitivas das testemunhas e do adolescente, o foragido está envolvido no homicídio”, acrescentou.
Rogério Malacarne encaminhou ao Ministério Público pedido de internação do menor que confessou participação no crime. Ele tem 14 anos. O outro envolvido, que está sendo procurado, pode ser indiciado por assassinato e ocultação de cadáver
A família de Lucas está inconsolável com o brutal assassinato. O rapaz que não tinha antecedentes criminais, de acordo com a Polícia Civil.