PUBLICIDADE

Agentes penitenciários e policiais apreendem celulares, dinheiro e drones de facção em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

O setor de inteligência do Sistema Penitenciário, a direção da Penitenciária Central do Estado descobriu através de denuncias que iria ocorrer uma tentativa de introdução de celulares, ontem à noite. Com isso, os agentes penitenciários do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) com apoio da Polícia Militar conseguiram prender duas mulheres, uma de 32 anos e outra de 27 anos, operando drones com a finalidade de lançar os aparelhos, carregadores e acessórios no interior da unidade.

De acordo com a assessoria da PM, elas estavam em contato via telefone com seus maridos, que são membros de uma facção criminosa, e cumprem pena na penitenciária. Após o flagrante, foram realizadas diligências em conjunto entre os policiais militares e os agentes penitenciários em Várzea Grande, no endereço de uma das conduzidas, onde foram encontrados mais de uma centena de celulares embalados prontos para serem lançados no interior do presídio, aproximadamente R$ 18 mil em espécie, um veículo VW Fox preto, serras, vários carregadores e fones de ouvidos.

A organização criminosa alugou uma casa a três quarteirões da PCE somente com a finalidade de servir de base para as mulheres que operavam os drones. “Nós agradecemos à Polícia Militar do Estado pelo apoio e todos policiais penais envolvidos na operação”, destacou o diretor da PCE, Agno Ramos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE