Agentes penitenciários evitaram a fuga de pelo menos dez detentos da cadeia de Lucas do Rio Verde, ontem, por volta das 21h. A informação foi liberada agora há pouco. O diretor da unidade, Jairo Nascimento, informou que os presos serraram uma grade, que fica na janela da cela 8. Os agentes perceberam que havia algo errado e flagraram o momento em que os presos tentavam fugir.
De acordo com o diretor, na cela estavam alguns presos considerados de alta periculosidade, acusados de crimes como homicídio, tráfico e roubo. Caso conseguissem sair da cela, os criminosos ainda teriam que escalar um muro com cerca de três metros de altura e passar por cima de uma concertina (espécie de arame farpado).
Nascimento ressaltou que será investigado como os presos conseguiram a serra. Ele acredita na possibilidade do material ter passado despercebido pelos agentes durante a visita de familiares, quando os mesmos trazem produtos para os detentos. Para ele, este tipo de situação seria evitado, caso a unidade possuísse um detector de metais.
A cela está interditada até que o governo do Estado proceda a recuperação da grade. Os dez presos que estavam nela, foram realocados para outras celas.
A cadeia de Lucas do Rio Verde foi inaugurada no ano passado com capacidade para abrigar 144 detentos. No entanto, atualmente, conta com cerca de 240 homens.