A secretaria Estadual de Segurança Pública confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que dois túneis foram descobertos por agentes penitenciários, no presídio Osvaldo Leite (Ferrugem). Inicialmente havia a confirmação de um que estava sendo escavado na cela 3 do raio laranja, e foi encontrado durante procedimento de revista.
Eles quebraram o piso, com uma barra de ferro que conseguiram retirar da grade. Por algumas horas, escavavam, retiravam a terra, jogavam no vaso sanitário e davam descarga. A parte do piso removida era colocada provisoriamente para tapar o buraco e os agentes não perceberem.
O pedaço de ferro foi encontrado no buraco, que não era grande, porque os detentos passaram a fazer a escavação recentemente, mas o plano de fuga foi descoberto pelos agentes. Uma fonte informou que na cela estavam cerca de 35 reeducandos.
Há pouco, em nota, a secretaria informou que após as revistas foram constatados que “foram encontrados dois pontos de inícios de túneis e outros artefatos utilizados para perfuração e ventilação”. “Além dos artefatos, foram encontrados nas celas 2, 3, 4 e 5 do Raio Laranja 25 porções de massa epóxi, micro celular, carregador, 18 balanças artesanais; dois chips de celular; 17 ferros, fio de energia artesanal e cachimbo artesanal.