Um túnel foi descoberto na cela 1 do raio verde, a partir do ralo do banheiro. O buraco tem aproximadamente 40 centímetros. Foram encontradas barras de ferro utilizadas na escavação. Os agentes prisionais estavam suspeitando de determinados movimentos em uma das celas, colocaram os detentos no banho de sol e iniciaram a revista. Este é o terceiro túnel descoberto este ano no presídio Ferrugem. O comandante da guarda da unidade, tenente PM Victor Prado, confirmou, ao Só Notícias, que a área foi isolada e os detentos remanejados para outros espaços.
As características da escavação levam a polícia a crer que o trabalho não tenha começado hoje. O caso deve ser apurado e a direção do presídio tentará identificar os detentos que elaboraram o plano. Este é o terceiro túnel descoberto este ano no presídio Ferrugem. A mais recente foi descoberta no dia 26 do mês passado, quando o buraco estava começando a ser feito. Em julho, foram os detentos do raio azul que tentaram fugir fazendo um buraco da cela e que havia se aproximado do muro. Tinha aproximadamente 26 metros de extensão.
Na época para escavarem detentos utilizaram pedaços de ferro extraídos da própria estrutura das paredes e também das camas, feitas de concreto.
(Atualizada às 18:53h)