Agentes prisionais da cadeia de Lucas do Rio Verde impediram a fuga de 26 detentos esta tarde. Eles estavam cavando um túnel nas celas 3 e 4 que daria acesso a parte externa da unidade por onde fugiriam. De acordo com uma fonte do Só Notícias, por volta das 16h, ouviram barulhos, som alto e movimentação dos presos. Ao verificar foi encontrado um buraco de aproximadamente 20 centrímetros.
Os detentos foram transferidos para outro local e o buraco fechado. Os agentes acreditam que se o plano de fuga não tivesse sido frustado os presos conseguiriam cavar o túnel e fugir durante a madrugada, pois a terra no local é “fofa” e os 26 se revezariam no trabalho. Foram apreendidos três chuços.
Policiais militares foram acionados para auxiliar na revista da cadeia. Em março dete ano, agentes prisionais descobriram um buraco na parede da cela X6, da cadeia de Lucas do Rio Verde. A abertura tinha aproximadamente 18 centímetros e daria acesso a um corredor, na parte externa da unidade, por onde os detentos poderiam pular o muro. Pelo menos 18 pessoas estariam nesta cela.
O buraco foi descoberto na revista semanal realizada pelo agentes, com auxílio da Polícia Militar. Além de chuços (armas artesanais), que teriam sido utilizados no plano de fuga, também foram apreendidos um celular e chip, na cela X5, da ala feminina.