Agentes prisionais descobriram um buraco, esta manhã, na parede da cela X6, da cadeia de Lucas do Rio Verde. O diretor em exercício, Francisco Souza Rocha, afirmou, ao Só Notícias, que a abertura tinha aproximadamente 18 centímetros e daria acesso a um corredor, na parte externa da unidade, por onde os detentos poderiam pular o muro. Pelo menos 18 pessoas estariam nesta cela.
O buraco foi descoberto na revista semanal realizada pelo agentes, com auxílio da Polícia Militar. Segundo o diretor, ele já foi fechado. Além de chuços (armas artesanais), que teriam sido utilizados no plano de fuga, também foram apreendidos um celular e chip, na cela X5, da ala feminina.
Este foi o segundo plano de fuga descoberto em menos de um mês. No dia 19 de fevereiro, outro buraco foi descoberto em uma das celas. Um policial plantonista ouviu um barulho estranho e acionou reforço. Treze presos que estavam no local foram remanejados para outro, para que o buraco fosse fechado.
Na época, também foram encontrados pedaços de panos que os detentos usam, geralmente, para fazer uma corda artesanal, denominada “Maria Tereza”.