A agentes penitenciários do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC) e do Serviço de Operações Penitenciárias Especializadas (SOE), apreendeu, ontem, 37 carregadores, 45 celulares smartphones, três porções de entorpecentes, 102 chips, caixas de som e uma churrasqueira elétrica. Os objetos foram apreendidos na cela de reeducando, de32 anos, preso que apareceu em imagens fazendo churrasco e ouvindo funk dentro da unidade há cerca de um ano.
As imagens da festa foram feitas no celular apreendido do reeducando, que informou que as mesmas ocorreram há meses. Além dele, outros dois, de 24 e 25 anos, vão responder procedimento administrativo disciplinar. Todos aparecem nas fotografias tiradas no interior da unidade penal.
Mesmo que as imagens das fotografias e vídeos não sejam atuais, o caso será devidamente apurado e os mesmos responderão pela infração disciplinar cometida.
Os agentes chegaram até os produtos após inúmeras denúncias anônimas de que os mesmos faziam uso de celulares na cela.
Os celulares apreendidos foram encaminhados para análise da Diretoria de Inteligência e a substância análoga a entorpecentes foram encaminhados para a Delegacia Regional de Entorpecentes (DRE).