Um advogado foi preso, nesta sexta-feira, pela equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Sinop, em continuidade à investigação de um roubo ocorrido no município, no mês de junho. O profissional de 28 anos foi preso em casa, na cidade de Tabaporã (180 quilômetros de Sinop), onde os policiais, com apoio da delegacia do município, também cumpriram mandados de busca e apreensão.
Segundo a Polícia Civil, o roubo ocorreu no dia 9 de junho e, na ocasião, quatro criminosos, três deles armados com um revólver calibre .357 e dois simulacros de armas de fogo, roubaram um veículo Fiat Strada da vítima. No decorrer das investigações, a equipe da Derf de Sinop conseguiu identificar e prender três criminosos que participaram da ação.
Em continuidade aos trabalhos para desmantelar o grupo criminoso, a equipe da delegacia identificou que o advogado de um dos suspeitos presos seria o responsável por guardar e fornecer a arma utilizada no crime. Diante das informações coletadas que demonstravam o envolvimento, a autoridade policial representou pelos mandados de prisão e de busca e apreensão, que foram deferidos pela 1ª Vara Criminal de Sinop.
Os mandados foram cumpridos na residência e no escritório do profissional. Durante o cumprimento das buscas, a equipe policial localizou uma pistola 9 milímetros, além de munições de outros calibres e apetrechos para recarga.
O advogado foi encaminhado para Sinop, onde passará por audiência de custódia da Justiça. Todas as informações foram divulgadas, nesta sexta-feira, pela assessoria da Polícia Civil.