Um advogado foi preso acusado de desacatar policiais militares, nas proximidades da sede do Corpo de Bombeiros, na rua Luiz Amadeu Lude, no bairro Jardim Alvorada, no último sábado. De acordo com o boletim de ocorrência, ele chegou bastante alterado conduzindo uma Hyundai HB-20 branco e informado que havia se envolvido em um acidente, mas sem saber explicar o local.
Com isso, um dos bombeiros acionou os militares para atender a ocorrência já que ele não apresentava nenhum tipo de ferimento. Quando os policiais chegaram, perceberam que ele apresentava um forte odor de bebida alcoólica. Os policiais tentaram submetê-lo ao teste do etilômetro (bafômetro) para comprovar o estado de embriaguez, mas ele se recusou e ficou exaltado.
Depois disso, começou a ofender um dos policiais, dizendo que era advogado e ‘mandava na cidade’. Também teria dado empurrões e chutes em um dos militares. Com isso, acabou preso e encaminhado à delegacia de Polícia Civil para as providências necessárias. Ele passou por audiência de custódia, pagou fiança (valor não informado) e foi liberado, ontem.
Na semana passada, um advogado, de 31 anos, também foi preso acusado de desacatar policiais militares, em Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop). Ele pagou fiança de R$ 3,2 mil.