PUBLICIDADE

Advogado assassinado em Alta Floresta é sepultado em SP

PUBLICIDADE

A polícia continua procurando Aladim Lara Resende, acusado de matar o advogado Manoel Luís de Lima, na última sexta-feira, em Alta Floresta. Os dois teriam se desentendido em uma lanchonete e Aladim teria atirado duas vezes no advogado, com um revólver calibre 38. Aladim é genro do dono do estabelecimento comercial.
O mandado de prisão preventiva já foi expedido.

O delegado Arnaldo Soutani preside o inquérito e explicou, ao Só Notícias, que Manoel parou na lanchonete, com um amigo, a quem disse que iria comprar uma cerveja. Segundo testemunhas, ele teria cobrado de Aladim uma suposta dívida e os dois discutiram. Aladim foi para dentro do estabelecimento e teria voltado armado, atirando no peito do advogado.

Mesmo baleado, Manoel conseguiu correr e entrar no carro. Aladim ainda teria seguido o advogado e disparado contra o veículo. O amigo encaminhou Manoel para o hospital, mas o advogado acabou não resistindo.

Aladim, que é amasiado com a dona da lanchonete, acabou fugindo. Segundo o delegado, ele também morava há vários anos em Alta Floresta. “Ele é suspeito de um duplo homicídio ocorrido há 5 anos, em outra cidade, mas não sei precisar mais detalhes desse crime”, explicou Soutani.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional Mato Grosso, divulgou nota oficial condenado o ato violento. O presidente da OAB, Francisco Faiad, lamentou o estado de violência que vem permeando a sociedade. “Um crime por questões banais, que mostra, com toda clareza a banalidade da violência no Brasil”.

Manoel estava advogando em Alta Floresta há aproximadamente 18 anos. O corpo foi trasladado e sepultado em Fernandópolis (SP).

(Atualizada às 08:52hs)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE