Três adolescentes, de 15, 16 e 17 anos, foram identificados como sendo autores do assassinato de Leomar Alves Costa, 31 anos. O crime ocorreu na madrugada do último domingo, em uma região de área verde em Canarana (827 km de Cuiabá). De acordo com a assessoria da Polícia Civil, os menores forneceram droga a vítima e caminharam com ela até determinado ponto, onde golpearam Leomar usando facas e uma machadinha. Ele morreu no local.
Conforme apurado nas investigações, o ato foi motivado por um desentendimento por conta dos envolvidos pertenceram a facções criminosas diferentes. A vítima dizia que pertencia a um grupo criminoso do Estado do Maranhão e os autores integravam outra associação rival.
Todos os envolvidos no homicídio possuem atos infracionais anteriores e podem responder por ato infracional análogos a homicídio qualificado e associação criminosa. “A Polícia Civil de Canarana está concluindo os procedimentos e sendo representado pelo mandado de internação dos adolescentes, os quais têm habitualidade de passar pela delegacia por cometerem atos infracionais”, esclareceu o delegado Deuel Paixão.