Dois adolescentes, de 14 e 15 anos, foram apreendidos, hoje, tentando entrar com um simulacro de arma de fogo em uma escola estadual no centro de Sorriso. A réplica do revólver estava escondida na mochila de um dos menores.
Segundo o sargento Almeida, da Polícia Militar, uma viatura estava em rondas, quando percebeu os dois adolescentes tentando entrar na escola, fora do horário permitido.
“Estavam uniformizados. Foi feita a abordagem e em uma busca nas mochilas foi localizado um simulacro de revólver. É bem parecido, principalmente, à noite ou afastado”, comentou o militar.
Segundo o policial, a coordenação da escola estadual confirmou que os dois são alunos da unidade. “Estavam matando aula. Chegaram com o ônibus escolar, mas não entraram na escola. Segundo eles, foram para a praça. Aí quando era por volta das 15h, eles retornaram para tentar entrar”.
Ainda conforme o policial, os adolescentes não explicaram o motivo pelo qual estavam com a réplica da arma. “A gente não sabe qual é a ideia deles. No momento, estão até apavorados. Não sei se a intenção deles era fazer alguma coisa com a arma”.
Os adolescentes foram encaminhados para a delegacia, onde foram interrogados e um boletim de ocorrência foi registrado. Os pais já foram acionados.