Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, foram apreendidos pela Polícia Militar nos bairros Princesa Isabel e Esperança, em Vera (90 quilômetros de Sinop), ontem, por volta das 19h. Eles são acusados assaltarem um correspondente bancário no centro da cidade. No imóvel de um dos acusados foram encontrados um simulacro de pistola (arma de brinquedo), dois celulares roubados das vítimas e R$ 1,7 mil levados do estabelecimento.
A versão investigada é que os adolescentes invadiram o local e foram direto ao caixa exigindo que o proprietário entregasse o dinheiro. Um deles ficou com uma garrucha (calibre não informado) e o outro recolheu os objetos furtados.
A ação foi registrada pelas câmeras de segurança do estabelecimento. Os policiais foram acionados e conseguiram identificar os dois adolescentes que já possuem passagens por outros crimes. Após a apreensão, as vítimas também conseguiram reconhecer os menores.
Os dois acusados foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil para as providências necessárias. Não foi informado se foram ouvidos e liberados. O caso também é acompanhado pelo Conselho Tutelar.