Dois irmãos (uma garota de 15 anos e um menino de 13 anos) e um terceiro adolescente de 16 anos são acusados de tentar matar um homem de 46 anos, esta madrugada, em Vera (80 quilômetros de Sinop). A vítima estava dormindo quando os adolescentes entraram no quarto e o esfaquearam por cinco vezes. Ele entrou em luta corporal com os adolescentes, que fugiram em seguida. O homem foi encaminhado ao Pronto Atendimento do município e está fora de perigo.
Segundo a Polícia Militar, os dois irmãos fugiram do município de Nova Ubiratã juntamente com o terceiro adolescente. A mãe dos dois primeiro pediu para a vítima encontrá-los que ela os buscaria posteriormente. Entretanto, os adolescentes e a vítima tiveram um desentendimento e até chegaram a trocar agressões.
Após a discussão, eles se entenderam e foram até uma fazenda, que fica a 20 quilômetros do centro da cidade, onde a vítima trabalhava, para passar a noite. Os adolescentes esperaram o homem dormir e praticaram o crime. Para a polícia, há indícios de que todos participaram.
De acordo com a PM, a mãe dos irmãos informou que eles são usuários de drogas e que o terceiro adolescente é namorado da garota.
A polícia fez rondas, mas até o momento não conseguiu localizar os jovens.