Policiais civis e militares de Poconé (104 Km de Cuiabá) estão à procura de um adolescente, 15 anos, que desferiu um golpe de faca em um colega de sala de aula, de 16 anos, esta manhã. Conforme a Polícia Militar, o fato ocorreu por volta das 8h, dentro da sala, quando a vítima tentou intervir numa briga envolvendo seu irmão e o acusado. Ao defender o irmão ele foi agredido. Após acertar a vítima com a facada, o agressor fugiu e não foi localizado em sua residência.
O fato ocorreu em uma escola estadual localizada na zona rural de Poconé, no Distrito de Canga. Consta no boletim de ocorrências, que uma professora estava dentro da sala de aula e tentou por várias vezes intervir e separar a briga. O golpe atingiu o tórax da vítima, que foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Pronto Atendimento Médico da cidade.
De acordo com o cabo da Polícia Militar Leandro Nonato, o estado de saúde da vítima é estável. Ele continua internado, sob observação médica. A faca usada na agressão foi apreendida.
A Polícia Civil investiga o caso e a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) deverá abrir um procedimento para averiguar o que ocorreu na escola. Se o menor for apreendido, ficará detido na delegacia e caberá ao Ministério Público verificar se haverá vaga no Centro Socieducativo de Cuiabá, no Complexo do Pomeri, para interná-lo.