A Polícia Militar informou que o soldado, 21 anos, lotado no 9°BEC, foi atingido por dois tiros, sendo que um perfurou o pulmão e outro alojou-se em uma das costelas. O crime ocorreu, ontem à noite, no bairro São José, na região do Coxipó. A vítima está internada no Pronto Socorro da capital e seu atual estado de saúde não foi revelado.
O adolescente, 17 anos, foi apreendido quando fugia pilotando uma motocicleta. Ele levava na garupa um colega de 19 anos. Esse contou, em depoimento na Central de Flagrantes, que o menor lhe procurou logo após a tentativa de homicídio e pediu auxílio. Ele montou na garupa e ambos seguiram para o Residencial Coxipó, quando se depararam com a Polícia Militar. Na fuga, eles caíram da moto.
O adolescente alega que era conhecido do soldado e que o desentendimento teria sido motivado por uma dívida, depois que ambos furtaram um celular. Ele relata que o soldado não passou o dinheiro referente a venda do celular furtado e iniciou-se a rixa com ameaças de morte de ambos os lados. Ontem, a vítima teria ido até a casa do menor para matá-lo, mas o adolescente reagiu e atirou antes. A versão contada passa a ser investigada pela polícia.
O menor foi autuado por tentativa de homicídio e o colega por porte de arma de fogo, pois ficou com a arma posteriormente.