A adolescente, de 15 anos, foi atingida por um tiro na perna, ontem, ao tentar agredir policiais militares com um facão. O caso ocorreu no bairro Sol Nascente, em Vera (80 quilômetros de Sinop). A menor foi socorrida e encaminhada ao Pronto Atendimento para receber os atendimentos necessários.
Um tenente da PM informou, ao Só Notícias, que a guarnição foi acionada pelo Conselho Tutelar, porque a adolescente estava ameaçando matar a própria mãe. “As conselheiras ligaram para a polícia quando viram que a menina estava com um facão e muito agressiva”, apontou.
Ainda segundo o militar, assim que tentaram entrar na residência, os policiais foram surpreendidos. “A menina foi para cima da guarnição com o facão, os policiais mandaram parar, mas ela não obedeceu, foi tentando golpear e a guarnição, que efetuou um disparo para cessar com a ação”, detalhou.
O tenente ainda acrescentou que a mãe da adolescente precisou correr para a rua para não ser agredida. “Quando chegamos, encontramos ela na rua, desesperada”.
Os próprios militares prestaram os socorros necessários e em seguida acionaram uma ambulância. Não há, no entanto, informações sobre o atual estado de saúde da adolescente, nem se ainda segue hospitalizada.