O delegado de Polícia Civil, Nilson Faria confirmou, há pouco, ao Só Notícias, que a garota desaparecida, desde a última terça-feira, foi encontrada morta, esta tarde, em uma mata, nas proximidades de uma estrada, no Jardim Rio Claro, em São José do Rio Claro (127 quilômetros de Nova Mutum). Vitória Gabrieli tinha 14 anos.
“Os familiares comunicam o desparecimento dela na quarta-feira. Começamos fazer um verdadeiro arrastão nas proximidade do bairro onde ela despareceu, mas não obtivemos êxito. Infelizmente, agora há pouco, uma das pessoas que estava ajudando nas buscas sentiu mau cheiro. Quando chegamos próximo encontramos o corpo dela”, disse o delegado.
Ainda de acordo com Nilson Faria, possivelmente a garota foi espancada e enforcada. “O corpo apresenta algumas lesões no pescoço, ela está com todas as vestes. Além disso, encontramos um aparelho celular quebrado e um chip. Vamos iniciar o processo investigatório para conseguir chegar ao acusado de ter praticado essa atrocidade”, acrescentou.
O local foi isolado e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) acionada para fazer os procedimentos. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.