A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) confirmou, agora há pouco, por meio de nota, que um adolescente de 17 anos proveniente de Sinop e que estava no Centro Socioeducativo de Cuiabá faleceu após uma briga com outro interno, também do município, esta tarde. As causas que levaram os dois adolescentes a se agredirem serão investigadas.
Segundo o superintendente do Socioeducativo, Jeancarlos Gonçalves, o fato ocorreu no quarto 9 do bloco 1. De acordo com relato de agentes socioeducativos, 17 internos estavam no “banho de sol” quando ouviram um barulho no referido quarto.
Ao se dirigir para o local, encontraram os dois jovens caídos no chão. Um deles aparentava já estar morto e outro foi encontrado com vida. Imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado para levar o adolescente de 15 anos para o Pronto Socorro de Cuiabá, onde se encontra em observação.
A Polícia Judiciária Civil e a Polícia Técnica (Politec) foram solicitadas no local para determinar o que levou o adolescente de 17 anos a óbito. O laudo será divulgado tão logo os órgãos determinem a causa mortis do interno. Ambos eram originários de Sinop e foram julgados e condenados no artigo 157 (roubo).