Um adolescente, 17 anos, conseguiu fugir da delegacia de Polícia Civil, ontem à tarde. De acordo com o boletim de ocorrência, a fuga ocorreu após o policial plantonista se deslocar até a cadeia para buscar o almoço. Ao retornar e se aproximar da cela, constatou que o menor havia aberto um buraco na parede do banheiro com um martelo e conseguiu escapar.
Ainda de acordo com o documento policial, no local foi encontrado uma tereza (corda artesanal), que pode ter sido usada para arrastar o martelo que estava em um quarto próximo. A ferramenta estava sendo usada na obra de ampliação das celas da delegacia.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para analisar as circunstâncias da fuga do adolescente. A delegada Angelina de Andrade Ferreira deve abrir um procedimento interno para investigar o caso.
O adolescente estava apreendido por suspeita de envolvimento em um roubo a uma residência no bairro Arara Azul, na última quarta-feira. Não foi informado se ele já foi recapturado.