O adolescente de 13 anos, envolvido na morte do empresário Claudemilson Ferreira, 43 anos, e Alessandra Scheffer, 24 anos, foi encontrado morto, esta tarde, em Juara (300 km de Sinop). A polícia confirmou que o corpo estava em uma área conhecida como “Morro do Ibama”, a cerca de 400 metros do bairro Jardim Califónia. “O corpo já estava em avançado estado de decomposição”, disse uma policial ao Só Notícias.
A perícia foi acionada e já fez os primeiros levantamentos para definir qual foi a causa da morte. Não foi confirmado se marcas de agressão ou sinais semelhantes foram encontrados no corpo. A mãe foi quem reconheceu, a partir das vestimentas, destacando que o filho estava desaparecido há alguns dias.
Pelo duplo homicídio, o adolescente chegou a ser encaminhado ao complexo socioeducativo Pomeri, em Cuiabá, mas acabou sendo liberado posteirormente. Os crimes aconteceram em 13 de outubro do ano passado e os corpos foram encontrados em um córrego a cerca de 8 quilômetros do centro de Juara.
O Ministério Público estadual denunciou Aline Maria Macedo, 19 anos, também pelas mortes. Ela se entregou à polícia no dia 6 de novembro, em um estacionamento de uma loja em Tangará da Serra. A jovem alegou estar arrependida de praticar o roubo de uma GM S-10 branca que terminou no assassinato do casal. Apesar disso, confirmou ao delegado Carlos Henrique Engelmann que foi a mentora do crime, ficou responsável por planejar a ação criminosa, escolheu o veículo alvo e ainda orientou os adolescentes sobre como agir.
O adolescente de 13 anos foi preso no mesmo dia, em Sinop, em uma residência, no bairro Boa Esperança. O delegado em Juara disse que o menor confessou ter participação tanto no roubo quanto no assassinato do casal. Porém, disse que o crime teria sido cometido pela dupla. No dia 11 de novembro, o terceiro adolescente suspeito foi apreendido na avenida Mato Grosso, no bairro Jardim das Palmeiras, em Lucas do Rio Verde. O delegado Rafael Scatolon confirmou, ao Só Notícias, que a polícia teve informação de que ele estava na cidade e começou a fazer buscas. Inicialmente acreditava-se que estava escondido em uma casa.