A Polícia Militar e a Polícia Civil confirmaram a prisão de três suspeitos envolvidos na morte da adolescente Heloysa Maria de Alencastro Souza, de 16 anos, ontem, em Cuiabá. Entre os envolvidos, está o padastro da vítima. A menina foi encontrada com as mãos amarradas dentro de um poço no bairro Ribeirão do Lipa, após ser vítima de roubo.
Segundo o boletim de ocorrência, inicialmente as policiais receberam informações sobre um roubo no bairro Morada do Ouro. Os criminosos invadiram a residência, fizeram a família refém, roubaram um carro modelo HB20 e levaram a jovem. Com auxílio das imagens das câmeras de segurança do Vigia Mais MT, os militares identificaram que o condutor do veículo seguiu para a região do bairro Ribeirão do Lipa.
As equipes intensificaram o policiamento na região e localizaram apenas as placas do veículo em uma área de mata. Em seguida, as equipes encontraram o corpo da menor coberto por um lençol, em um poço. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada para realizar a retirada do corpo.
Em seguida, os agentes receberam informações sobre o possível paradeiro dos suspeitos ainda no bairro Ribeirão do Lipa. Com aproximação das equipes, dois suspeitos fugiram saltando muros de residências. Um adolescente, de 17 anos, foi detido no local. Ele revelou que outras três pessoas participaram do crime, inclusive o padrasto da vítima, que foi localizado por policiais civis. A Gazeta Digital informa que Benedito Anunciação Santana, 40 anos, foi preso sob suspeita de envolvimento no crime, após o adolescente confessar que um jovem e seu pai, namorado da mãe da Heloysa, teriam planejado o assassinato. O filho do ex-servidor foi localizado escondido na casa de familiares, no bairro Ribeirão do Lipa.
Na ação, os militares localizaram também um jovem, de 18 anos. O quarto suspeito ainda é localizado. A motivação do crime ainda não foi esclarecida.
O padrasto dela, Benedito Anunciação Santana, 40 anos, suspeito de envolvimento no crime, é servidor da secretaria estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) e foi exonerado, há pouco, segundo a assessoria. “Diante dos fatos já noticiados, com muita tristeza e indignação, a secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci) informa que já foi determinada a exoneração”, “O órgão está prestando todo o apoio possível à família da vítima e à equipe da Polícia Judiciária Civil. Também nos solidarizamos com os entes enlutados neste momento trágico”, diz a nota.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.