Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) apreenderam um adolescente de 14 anos suspeito de realizar roubos a residências e veículos na capital. Durante a ação, esta madrugada, os suspeitos trocaram tiros com a polícia e vieram a colidir no muro de uma construção, no bairro Jardim das Américas.
As investigações conduzidas pela especializada apontaram a existência de um grupo criminoso que usava um veículo branco para apoio logístico em práticas ilícitas na região dos bairros nos bairros Boa Esperança, Jardim das Américas e Jardim Leblon. Em diligências, os policiais civis conseguiram se aproximar do carro, por volta da meia-noite, e deram comando para que fosse estacionado o veículo para abordagem de verificação.
Não obedecendo a ordem de parada, os suspeitos empreenderam fuga pelo bairro Renascer. Na maior parte do trajeto, eles conduziram o veículo pela contramão das vias públicas, colocando em risco a vida de terceiros. Os investigados chegaram a efetuar disparos contra a viatura policial. Em alta velocidade, os criminosos acabaram perdendo o controle do veículo vindo a colidir com o muro de uma obra em construção no bairro Jardim das Américas.
Após a colisão, os policiais conseguiram realizar a apreensão do adolescente. Foram realizadas diversas diligências nas proximidades do local com o objetivo de prender o outro suspeito que estava dentro do veículo com o menor. No entanto, até o momento ele não foi localizado. As investigações prosseguem para a identificação deste e de outros envolvidos.
A checagem do carro apreendido apontou se tratar de veículo com registro de roubo à mão armada, ocorrido no dia 19 deste mês, no bairro Tijucal. O carro estava com placa adulterada (clonada).