Uma adolescente, de 17 anos, foi apreendida por envolvimento no incêndio de um micro-ônibus da Polícia Militar, hoje de madrugada, no bairro Pedra 90, em Cuiabá. O outro suspeito, um jovem, 19 anos, está foragido. Os dois estavam em uma residência. Porém, com a chegada da viatura, o rapaz conseguiu fugir.
De acordo com as informações policiais, a suspeita do envolvimento deles com fato surgiu logo após o crime. Populares informaram ter visto um casal em uma motocicleta, passar com um ‘galão’ de gasolina, poucos minutos após o incêndio.
Com este apontamento, os militares foram em diversos postos de combustíveis na região em buscas de informações que pudessem auxiliar na identificação dos suspeitos. O funcionário de um estabelecimento disse que um casal em uma motocicleta azul havia comprado alguns litros de gasolina em um ‘galão’, pouco tempo antes da hora que o crime foi registrado. As características dadas pelo funcionário eram similares dos dois suspeitos.
A associação dos dois ao crime surgiu após os policiais cruzarem as características físicas dadas pelo funcionário com a de um rapaz que teve sua motocicleta apreendida em uma barreira policial realizada no bairro, ontem à noite. Diante das informações os militares foram até a residência da adolescente, onde um parente informou que a mesma teria passado hora antes do crime pedindo um “galão” emprestado.
A justificativa da jovem ao familiar é que o recipiente seria usado para comprar combustível e colocar na motocicleta do namorado. O familiar da suspeita informou ainda que o casal havia passado na casa em uma moto azul, mesma apontada pelo funcionário do posto.
O micro-ônibus incendiado pertence à unidade e estava estacionado na lateral da Companhia Independente da PM, no bairro Pedra 90 porque hoje, atenderia cerca de 100 crianças inseridas no projeto ‘Só alegria’, desenvolvido pela unidade.
Equipes do Corpo de Bombeiros (CBM) estiveram no local dando apoio para apagar as chamas. Porém, o veículo ficou bastante danificado.