O condutor de uma Honda Bros foi preso pela Polícia Militar após auxiliar uma adolescente acusada de assaltar uma joalheria, na região central do município, ontem à noite. De acordo com a PM, a menor entrou na loja com um revólver calibre 38 e obrigou a atendente a entregar um mostruário de joias.
Ao sair do estabelecimento, abordou um motociclista e exigiu que ele a ajudasse a fugir. No entanto, foi seguida por duas pessoas em um Ford Fiesta banco. Ela atirou e os projéteis atingiram o vidro dianteiro, capô e farol deste veículo. Não houve registro de pessoas feridas nesta ação criminosa.
Ainda segundo informações policiais, o condutor da motocicleta foi liberado e as buscas pela menor continuaram nas proximidades de uma residência. Neste local, os militares conseguiram localizar a arma e recuperar o mostruário de joias. Já o acusado de ser cumplice da adolescente foi preso após tentar resgatá-la. Ele tentou fugir, mas foi interceptado pelas guarnições.
O suspeito foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil para as providências necessárias que o caso requer. Não informado se adolescente foi localizada e apreendida.