Uma adolescente de 16 anos desaparecida no Estado de São Paulo foi localizada, hoje, por policiais civis da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher da Criança e do Idoso de Várzea Grande. Conforme a delegada responsável pelo caso, Juliana Chiquito Palhares, na quinta-feira (14), chegou ao seu conhecimento através da Polícia Civil da cidade de Capivari, em São Paulo, que os pais da adolescente K.F.L.N. haviam registrado ocorrência de desaparecimento da jovem. A única informação era que ela mantinha contato diariamente pela internet com um rapaz de 22 anos de Várzea Grande.
No levantamento feito pelos policiais civis e com a realização de algumas diligências, o rapaz foi identificado e a adolescente encontrada em sua residência no bairro 13 de Setembro, no município. Conduzidos para a delegacia, K.F.L.N. afirmou ter saído de casa e embarcado em um ônibus de São Paulo com destino a Várzea Grande para encontrar o rapaz, com quem namora a cerca de quatro meses pela internet e ainda não o conhecia pessoalmente. Ela também relatou que chegou até a Mato Grosso por espontânea vontade.
O Conselho Tutelar foi acionado e se responsabilizará pelo tramite necessário para o retorno da menor. Ela será submetida a exame de corpo de delito para constatação de eventual ofensa a dignidade sexual ou integridade física. O jovem foi ouvido pela autoridade policial e o procedimento será encaminhado para a Polícia Civil da cidade de Capiravi.
"É muito importante que os pais da adolescentes fiquem sempre atentos no que seus filhos fazem pela internet, nos sites visitados, nas amizades e até mesmo em conversar mantidas através do computador. Esse é um caso raro em que o final foi bem sucedido. Essa jovem teve muita sorte de não se envolver com um pedófilo, traficante de mulheres ou outro tipo de criminoso", alerta a delegada.