Uma adolescente de 13 anos procurou a Polícia Civil, ontem, para denunciar ter sido vítima de uma tentativa de estupro. Ela relatou aos policiais que estava com o irmão, um rapaz de 15 anos, quando foram convidados pelo acusado para irem até um rio, perto da comunidade Selene. No local, segundo o relato, o suspeito tirou a roupa e tentou manter relações sexuais com ela, que não aceitou.
A menina ainda contou que, após a negativa, o suspeito ficou “enfurecido” e tentou atingir os jovens com um tijolo. Os irmãos, conforme consta na denúncia, correram e conseguiram entrar em um sítio para pedir ajuda. A Polícia Militar foi acionada e, próximo ao Jardim Califórnia, localizou o homem, que foi levado para a delegacia.
Em depoimento, o suspeito, que tem 23 anos, contou que estava fumando maconha com os adolescentes e que, em determinado momento, a menina começou a acusá-lo de tentativa de estupro. O acusado afirmou que não fez nada contra a jovem, não a ameaçou ou tentou atingi-la com qualquer objeto. Após prestar depoimento, ele foi liberado.
O caso, no entanto, segue sob investigação da Polícia Civil, que ainda vai apurar as duas versões relatadas.