A Polícia Civil esclareceu o homicídio de Manoel Messias Costa Oliveira, de 36 anos, morto a tiros, em novembro passado, em um lixão na cidade de Confresa (690 quilômetros de Sinop) e apreendeu uma motocicleta utilizada durante o crime. Um adolescente de 17 anos foi ouvido na Delegacia de Confresa e confessou o assassinato.
Segundo a assessoria, a Polícia Civil reuniu diversas informações durante a investigação que possibilitaram chegar ao autor do homicídio. Os aparelhos celulares da vítima e do adolescente estão sendo periciados.
Conforme a apuração da equipe de investigação, Manoel teria saído do local onde estava dormindo e, ao caminhar, foi atingido por disparos na cabeça e no tórax. O corpo foi encontrado por sua esposa, que acionou a polícia.
Os policiais civis apuraram ainda que, antes de morrer, a vítima teria tido um desentendimento com outro catador que trabalhava também no lixão. Os investigadores descobriram que esse catador tem outros três irmãos, que foram ouvidos no decorrer da investigação, contudo, negaram inicialmente qualquer envolvimento com o homicídio. Porém, um deles, o adolescente de 17 anos, acabou posteriormente confessando o crime.
Durante declaração na delegacia de Confresa, o adolescente disse que perdeu a arma de fogo usada no homicídio, após a fuga do local onde ocorreu o crime. Ele responderá a ato infracional análogo ao crime de homicídio.