PUBLICIDADE

Adolescente apreendido em Sinop confessa participação em roubo e assassinato de casal no Nortão

PUBLICIDADE

O delegado Carlos Henrique Engelmann esteve em Sinop para colher o depoimento do adolescente de 13 anos apreendido e acusado de envolvimento no roubo de uma GM S-10 branca e assassinato de um casal em Juara (300 quilômetros de Sinop). Para o delegado, o menor mudou a versão e disse ter participação tanto no roubo quanto no assassinato de Claudemir Ferreira, 41 anos, e Alessandra Scheffer, 24 anos. Os dois menores, um casal, também estariam envolvidos, porém, ainda não foram localizados.

“Ele nos contou que esperaram o casal chegar em casa e anunciaram o roubo. Seu comparsa, 17 anos, teria efetuado pelo menos três tiros e matado o casal. Para não deixar vestígios, pegaram os corpos e levaram até o córrego. Eles também colocaram fronhas de travesseiros na cabeça das vítimas que também tiveram suas mãos amarradas", explicou, ao Só Notícias, o delegado.

Em outro trecho do depoimento, o adolescente apontou que pegaram a caminhonete e seguiram em direção a Sinop. Na MT-220, já próximo ao município, o condutor perdeu o controle e capotou. No entanto, conseguiram pegar uma carona e chegaram em Sinop. "Outra informação é que um quarto elemento havia encomendado o veículo, mas iremos apurar essa informação".

Ainda conforme a investigação policial, a arma utilizada no crime seria um revólver que ainda não foi localizado. Eles também pegaram uma pequena quantia em dinheiro e pertences pessoais das vítimas. Após depor, o adolescente foi encaminhado à delegacia de Juara. O delegado também informou que vai representar pela internação dos menores, que deverão responder por latrocínio.

Os policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) continuam com as diligências para prender os outros dois principais suspeitos. Todos já teriam passagens pela polícia.

Conforme Só Notícias já informou, este adolescente foi apreendido, ontem à tarde, em uma residência, no bairro Boa Esperança. Uma fonte da Polícia Militar informou que Claudemir e Alessandra foram executados a tiros e seus corpos jogados em um córrego a cerca de oito quilômetros do centro de Juara. A mulher estava com a cabeça coberta por um pano e com as mãos amarradas para trás do corpo. Já o homem possuía perfurações no tórax. A S-10 foi encontrada capotada, ontem pela manhã, na MT-220, rodovia que liga Juara a Sinop. O veículo seria de Claudemir.

Uma funerária daquele município informou que Claudemir e Alessandra foram sepultados, esta manhã, no cemitério local. Claudemir era proprietário de um lava jato em Juara.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova varredura apreende mais de 20 celulares e drogas em penitenciária de MT

Uma nova varredura realizada hoje pela força tarefa da...

Quatro são detidos com mais de 140 porções de cocaína em Sorriso

A equipe de Força Tática da Polícia Militar prendeu...

Motocicleta furtada é recuperada e condutor preso por receptação em Sinop

A Polícia Militar prendeu o motociclista, de 31 anos,...
PUBLICIDADE