PUBLICIDADE

Adolescente acusado de matar casal no Nortão será internado em socioeducativo de Cuiabá

PUBLICIDADE

O delegado em Juara (300 quilômetros de Sinop), Carlos Henrique Engelmann, informou que o adolescente de 13 anos acusado de envolvimento no roubo de uma GM S-10 branca e no assassinato de Claudemir Ferreira, 41 anos, e de Alessandra Scheffer, 24 anos, será encaminhado, ainda esta semana, ao Centro Socioeducativo (antigo Pomeri). O crime ocorreu no dia 13 deste mês naquele município e o menor foi apreendido em Sinop um dia depois.

O adolescente foi liberado, no último domingo, por falta de vaga no sistema socioeducativo estadual. No entanto, ontem, voltou a ser apreendido após seu pedido de internação ter sido acatado pela justiça e uma vaga aberta na unidade da capital.

Os policiais continuam procurando uma jovem de 19 anos e um adolescente, 17 anos, também envolvidos nestes dois crimes. Várias informações apontavam que estes suspeitos estariam escondidos em Sinop. No entanto, várias diligências foram realizadas, mas eles não foram encontrados até o momento. As buscas continuam.

Conforme Só Notícias já informou, o adolescente foi encontrado em uma residência, no bairro Boa Esperança. O delegado disse que o menor confessou ter participação tanto no roubo quanto no assassinato do casal. Porém, ele disse que o crime teria sido cometido pela dupla.

“Ele nos contou que esperaram o casal chegar em casa e anunciaram o roubo. Seu comparsa, 17 anos, teria efetuado pelo menos três tiros e matado o casal. Para não deixar vestígios, pegaram os corpos e levaram até o córrego. Eles também colocaram fronhas de travesseiros na cabeça das vítimas que também tiveram suas mãos amarradas".

Em outro trecho do depoimento, o adolescente apontou que pegaram a caminhonete e seguiram em direção a Sinop. Na MT-220, já próximo ao município, o condutor perdeu o controle e capotou. No entanto, conseguiram pegar uma carona e chegaram em Sinop. "Outra informação é que um quarto elemento havia encomendado o veículo, mas iremos apurar essa informação".

Uma fonte da Polícia Militar informou que Claudemir e Alessandra foram executados a tiros e seus corpos jogados em um córrego a cerca de oito quilômetros do centro de Juara. A mulher estava com a cabeça coberta por um pano e com as mãos amarradas para trás do corpo. Já o homem possuía perfurações no tórax.

A S-10 foi encontrada capotada na MT-220, rodovia que liga Juara a Sinop. O veículo era de Claudemir.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso e confessa que abusava de adolescente em Mato Grosso

Um homem investigado por abusar sexualmente de uma adolescente...

Ex-policial militar foragido de operação contra o tráfico é preso em Mato Grosso

Ex-policial militar procurado pela Justiça desde a Operação Alta...
PUBLICIDADE