Policiais civis prenderam, hoje, três suspeitos de assaltarem uma casa lotérica, na quarta-feira (6), em Poconé, e levarem R$ 80 mil. Os acusados têm entre 18 e 22 anos, dois foram presos em Poconé e um em Cuiabá pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF). Todos estavam com mandados de prisão preventiva decretados pela Justiça.
De acordo com o delegado Rodrigo Bastos, os suspeitos foram identificados e reconhecidos por funcionários da lotérica e testemunhas que se encontravam na hora do roubo. "Diante dos reconhecimentos fotográficos representamos pela prisão preventiva dos suspeitos, deferido pelo juiz da comarca", disse o delegado.
A assessoria da PJC finforma que o roubo aconteceu por volta das 17h30, quando a lotérica estava fechando as portas. O bando rendeu a funcionária e levaram o dinheiro. No mesmo dia, a Polícia Militar prendeu um acusado e recuperou R$ 40 mil.
A Polícia Civil procura ainda por um foragido, que também está com prisão decretada pela Justiça. Os presos foram encaminhados à Cadeia Pública local, à disposição da Justiça. Eles vão responder por crimes de roubo e formação de quadrilha.