Dois suspeitos de envolvimento em um assalto ocorrido esta madrugada, em Lucas do Rio Verde, morreram em confronto com a Polícia Militar em Sorriso. Eles estavam em uma chácara e chegaram a tentar fugir para uma área de mata. Ao reagirem à abordagem, acabaram baleados e mortos. Um terceiro suspeito foi preso.
O tenente-coronel Jucimar Inácio afirmou que os criminosos abordaram uma vítima e a colocaram em um veículo. Em seguida, foram até a casa dela, onde roubaram uma espingarda, um revólver e dois veículos, um VW Gol e um Toyota Corolla. Os criminosos foram violentos e agrediram a vítima e a mãe dela.
“Por volta das 6h da manhã, a Polícia Militar de Lucas do Rio Verde foi acionada e passou a difundir essa informação. As equipes policiais de toda a região passaram a fazer um cerco no trajeto feito pelos suspeitos e a PM de Vera conseguiu localizar o veículo em uma chácara no assentamento Jonas Pinheiro”, explicou Inácio.
Um dos suspeitos foi preso e os outros dois correram para a mata. Policiais da Força Tática de Sinop e Sorriso iniciaram as buscas, que culminaram com o confronto e as duas mortes. “Os policiais localizaram os dois suspeitos, ocasião em que houve o confronto. Os dois foram alvejados, socorridos, contudo, vieram a óbito”, afirmou.
A dupla ainda não foi identificada. Além do suspeito preso, os policiais recuperaram o veículo Toyota Corolla e apreenderam duas armas “longas” que estavam na chácara. As investigações continuam para tentar prender outros envolvidos.
“Foi presa uma pessoa. Segundo informações iniciais que nos chegaram, ao menos cinco pessoas teriam participado. Esses dois que vieram a óbito e o terceiro preso estavam em poder do Corolla, e as diligências continuam a procura dos demais envolvidos”, concluiu o tenente-coronel.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.