Duas mulheres e um homem suspeitos de envolvimento em um roubo em Lucas foram presos em ação conjunta das Polícias Civil e Militar, na última sexta-feira. De acordo com a investigação, eles eram comandados de dentro do presídio Major Eldo de Sá Correa, mais conhecido como “Mata Grande”, em Rondonópolis. O detento foi identificado e vai responder também pelo crime de roubo.
O assalto ocorreu em uma loja, na avenida Mato Grosso, na região central, na sexta-feira. Os policiais foram avisados do roubo em andamento, mas quando chegaram ao local, o suspeito tinha acabado de sair em uma bicicleta, que foi furtada para a fuga.
No trajeto, o suspeito ligou para a comparsa, que estava preparada para lhe dar fuga. A mulher buscou a outra suspeita, em uma lugar marcado. Um vigia que viu toda a fuga seguiu o suspeito de moto e informou os policiais o trajeto percorrido pelo assaltante. Assim, policiais civis e militares chegaram na casa e quando um investigador entrou na residência percebeu que o suspeito pulava os muros para fugir. O policial foi atrás e consegui detê-lo em flagrante.
O suspeito tentou se desfazer da arma usada no roubo, mas foi recuperada em cima do telhado. "Ele confessou o crime e indicou a mulher que teria participado da fuga, indicando que a ordem foi dada de dentro do presídio Mata Grande, em Rondonópolis. As investigações continuam", disse o delegado Bruno Sérgio Magalhães Abreu.
Além da arma, foram recuperados objetos diversos e relógios. O assaltante teve o flagrante convertido em prisão preventiva e está na cadeia local. As mulheres vão responder o procedimento policial em liberdade.