Um homem, 48 anos, acusado de aplicar golpes em São José dos Quatro Marcos foi preso pela Polícia Civil, ontem, na cidade de Alvorada D"Oeste, em Rondônia. Conhecido por "Tião Carola", o suspeito é acusado de estelionato.
Os golpes eram realizados com o uso de cheques sustados, furtados ou roubados, que o acusado apresentava como garantia de empréstimos. Segundo as investigações da Delegacia de São José dos Quatro Marcos, a soma dos golpes aplicados passaria de R$ 400 mil.
Em diligências, o núcleo de investigações da polícia mato-grossense conseguiu descobrir o paradeiro do acusado, que estava residindo em Alvorada D"Oeste (RO). No dia 14 de fevereiro, a Polícia Civil repassou as informações para o Serviço de Vigilância, Investigação e Capturas (Sevic), da referida cidade em Rondônia.
Com as informação, o Sevic conseguiu localizar o estelionatário em menos de 24 horas. Ele foi encaminhado para a cadeia de Alvorada D"Oeste, até autorização da Justiça para remoção Mato Grosso.
Segundo a delegada de São José dos Quatros Marcos, Anamaria Machado Costa, o trabalho conjunto entre instituições foi fundamental para prisão do suspeito. "O trabalho bem feito do núcleo de investigação da delegacia e o empenho do Sevic de Rondônia resultaram no sucesso dessa operação", destacou.