O procurado estava com mandado de prisão preventiva decretado pela 1ª Vara Criminal de Cáceres pelo crime de roubo e foi preso, esta manhã, na cidade. Ele é apontado como um dos autores do assalto em um mercado, no bairro Jardim das Oliveiras, com um comparsa, que atualmente está preso.
Conforme apuração, o acusado saiu da cadeia do município em setembro do ano passado, onde cumpria pena pelo crime de tentativa de homicídio. Na ocasião, a Justiça determinou a implantação da tornozeleira eletrônica, como forma de fiscalizar o cumprimento da pena imposta no regime semiaberto.
No momento em que foi localizado e preso pelos policiais civis, ele estava sem o aparelho eletrônico. Questionado, ele informou que rompeu a tornozeleira assim que foi solto e jogou em uma poça d’água.
Diante dos fatos, os policiais civis se deslocaram até o local indiciado pelo suspeito e conseguiram encontrar a tornozeleira dispensada pelo preso. Em seguida, ele foi conduzido à delegacia e interrogado, ficando à disposição da Justiça.