A.A.N.D., 30 anos, teve um mandado de prisão cumprido, esta manhã, por policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf). A ordem judicial foi cumprida no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), onde o suspeito está preso por receptação. Ele prestou interrogatório, esta manhã, na delegacia e retornará à cadeia.
De acordo com informações da assessoria, ele é acusado de assassinar o policial militar Gerson Pereira dos Santos, 48 anos. O crime ocorreu, em abril do ano passado, em uma farmácia, localizada na avenida Fernando Correa da Costa, na região do Coxipó. Além de A.A.N.D., tiveram envolvimento J.M.C., 20 anos, que também teve mandado de prisão cumprido pela Derf, no dia 23 de março deste ano. Uma terceira pessoa está envolvida no crime, mas foi morta em abril deste ano.
Os dois suspeitos são considerados de alta periculosidade e pertencem a uma associação criminosa conhecida por "irmãos metralha", que costuma trocar tiros com policiais militares. A família é composta por dois homens e uma mulher, todos irmãos e com antecedentes criminais por crimes de roubos, homicídio e tentativa de homicídio.