PUBLICIDADE

Acusado de matar jovem em Mato Grosso é preso no Pará após 19 anos foragido

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Um foragido da Justiça de Mato Grosso por um homicídio ocorrido há 19 anos foi preso hoje, no interior do Pará, em uma ação conjunta das polícias civis dos dois estados. O homem de 49 anos foi localizado na zona rural do município de Ourilândia do Norte. Ele estava com a prisão preventiva decretada pela Segunda Vara Criminal da Comarca de Vila Rica pelo crime cometido na cidade de Santa Terezinha, na região nordeste de Mato Grosso.

Ele foi identificado pela Polícia Civil como autor do homicídio que vitimou Advaldo Coelho da Silva, 24 anos, no dia 7 de abril de 2004, na localidade denominada “Torre”, zona rural de Santa Terezinha. Segundo testemunhas, na época, a vítima e o acusado estavam com outras pessoas em um bar e tiveram um desentendimento. Depois de acalmar os ânimos, Advaldo e um irmão foram embora, mas o autor do crime foi atrás deles com uma arma de fogo e fez três disparos que atingiram a vítima. Após o crime, o suspeito foi embora do município e permaneceu foragido até esta data.

Segundo a assessoria, a prisão do foragido foi possível com o trabalho investigativo da equipe do Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Vila Rica, com apoio do Núcleo de Inteligência Policial do Pará, Superintendência Regional do Alto Xingu e Delegacia de Polícia Civil de Ourilândia do Norte.

“A ação faz parte da Operação Ámon, nome de origem grega, que significa oculto ou escondido. A ação é desenvolvida pela Regional de Vila Rica para localização e cumprimento de mandados de prisão de foragidos da Justiça”, informou a Polícia Civil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE