Um homem de 24 anos foi preso em flagrante, ontem, acusado de envolvimento no assassinato de Ismael dos Reis Matos, 35 anos. A Polícia Civil foi acionada após dois crimes ocorridos praticamente no mesmo horário no bairro Tessele Junior. A primeira ocorrência se tratava do homicídio de Ismael, atingido por um disparo de arma de fogo e vários golpes de faca. A segunda foi registrada como roubo.
A suposta vítima, que na verdade era o acusado, estava com muitos machucados pelo corpo provocados por golpes de faca e alegou havia sido assaltado. Durante investigação foi constatado que os crimes ocorreram no mesmo instante e estariam interligados. As duas vítimas também foram socorridas pela equipe médica na mesma ocasião. Os policiais desconfiaram da versão apresentada pela suposta vítima do roubo e passaram a investigá-la como autora do assassinato.
Com informações colhidas no local do homicídio e diante dos muitos sinais de sangue encontrados na cena do crime, os policiais constataram que o autor estaria bastante machucado por ter entrado em luta corporal com a vítima.
Os policiais civis também percorreram o trajeto até a residência de uma das testemunhas, que acionou o Corpo de Bombeiro Militar para socorro, ficando constatado pelo caminho rastros de sangue. Entrevistado no hospital, a suposta vítima negou o envolvimento com o homicídio. Porém, após receber alta médica, ele foi conduzido à delegacia. Quando resolveu confessar a autoria criminosa, alegou ter agido em legítima defesa.
O motivo do crime seria cobrança de dívida de tráfico de drogas. No momento da morte, testemunhas ouviram o suspeito gritar, que pertencia ao "Comando", mencionando a facção criminosa conhecida como “Comando Vermelho”.