A Polícia Civil encaminhou, ontem, ao presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, D.M.O., 27 anos. Ele é acusado de matar a facadas José Neres Ferreira, 38 anos, no último final de semana. O acusado estava internado no Hospital Regional, pois também se feriu com algumas facadas superficialmente. Ele estava sob custódia policial e assim que melhorou foi transferido para a unidade prisional.
O crime ocorreu na sexta-feira (2), por volta das 22h, em frente a uma residência, na rua das Cambuquiras, no bairro Jardim Primaveras. A vítima, o irmão e uma vizinha estavam, ingerindo bebida alcoólica, quando o ex-marido da mulher chegou ao local e iniciou uma discussão motivada por ciúmes.
O acusado foi até a residência da ex-mulher, pegou uma faca e desferiu os golpes na vítima, um deles na região do abdômen, que atingiu a artéria femoral. José foi socorrido pelo Corpo dos Bombeiros e levado ao hospital em estado grave, mas não resistiu ao ferimento e morreu na madrugada do dia seguinte.
D.M.O., que também foi atingido por uma facada, fugiu e posteriormente procurou atendimento médico no regional. Ele recebeu voz de prisão da Polícia Militar dentro da unidade.
Conforme Só Notícias já informou, este foi o segundo homicídio em Sinop em menos de três dias. Na quarta-feira (30) à noite, o comerciante José Aparecido Veiga Paião, 50 anos, foi baleado em uma residência, na rua das Canforeiras, no bairro Jardim Violetas. Ele era dono de uma padaria e a polícia apura se o crime foi latrocínio (roubo seguido de morte).