Um homem de 43 anos foi preso, ontem, na cidade de Ribeirão Cascalheira (900 quilômetros de Cuiabá), acusado de matar o colega enquanto dormia. O crime ocorreu no início deste ano, no Distrito da Vila Campinas, em Bom Jesus do Araguaia (983 km a Nordeste). Márcio Benedito Guimarães morreu após ser atingida na cabeça por um golpe de pé de cabra e no pescoço por uma faca.
Conforme apurado, o acusado e a vítima eram conhecidos da cidade de Querência e passaram a morar juntos na região para trabalhar e dividir aluguel. Ambos pagariam a quantia de R$ 100 cada para o proprietário do imóvel, porém, a vítima não pagou o valor combinado com o dono.
Em depoimento, o acusado disse que o colega começou a dizer que mataria duas pessoas, sendo uma delas o proprietário da casa. Segundo o suspeito, ele estava com medo do colega e aproveitou o momento que Márcio dormiu para matá-lo. Ele desferiu na cabeça da vítima um golpe de pé de cabra, e em seguida pegou a faca da cintura da vítima e cortou o pescoço dela.