Um homem apontado como autor de um homicídio ocorrido no ano de 2014 em Vila Rica (1.259 km a nordeste de Cuiabá) teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil hoje na capital do Estado. A ação conjunta foi deflagrada pelos policiais de Vila Rica e da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em Cuiabá.
O suspeito de 65 anos estava com o mandado de prisão preventiva decretado pela Comarca de Vila Rica por crime de homicídio, tendo a ordem judicial cumprida 10 anos após o crime. O homicídio que vitimou Erasmo Souza Batista, na época de 46 anos, ocorreu no dia 2 de abril de 2014, em uma fazenda a cerca de 150 quilômetros de Vila Rica. Na ocasião, o suspeito e a vítima, que eram funcionários da fazenda, estavam em uma confraternização na propriedade, ingerindo bebida alcoólica, quando iniciaram uma discussão por motivo fútil.
A Polícia Civil apurou que a briga chegou a ser separada por pessoas que estavam no local, porém posteriormente os envolvidos retomaram a discussão no alojamento, ocasião em que a vítima foi alvejada com disparos de espingarda calibre 22. Erasmo chegou a ser socorrido, porém não resistiu aos ferimentos e morreu a caminho do hospital.
Nesta segunda-feira, após troca de informações entre os policiais de Vila Rica e da DHPP, o foragido da Justiça teve o mandado de prisão cumprido após ser localizado em uma residência no bairro Despraiado na Capital. Após ter o mandado de prisão cumprido, o preso foi encaminhado para a delegacia.