Investigadores da Polícia Civil de Sorriso cumpriram, esta manhã, mandado de prisão preventiva do homem, de 27 anos, acusado de matar a adolescente, de 13 anos, em Altamira. De acordo com o delegado Bruno França, o investigado foi preso no local onde trabalha. “Fizemos o levantamento e tivemos êxito em prendê-lo, em uma obra que trabalhava escondido. Ele revelou que tinha conhecimento do mandado contra ele, nega os fatos, mas demos cumprimento ao mandado de prisão e iremos comunicar o pessoal do Pará”.
De acordo com o delegado, as informações sobre o caso são superficiais devido a investigação ter sido iniciada no Estado vizinho. “Iremos pedir aos colegas do Pará o que querem que perguntemos a ele, vamos enviar o procedimento para ele juntarem com a investigação deles e vamos apresentá-lo ao judiciário para audiência de custódia e provavelmente será transferido.”
O delegado acrescentou que a perseguição estatal é muito mais eficiente quando se tem apoio de todas as forças e unidades federativas, então, assim como eles já prenderam gente que nós pedimos reforços por lá, a gente também cumpre as solicitações de ajuda que eles fazem, de modo que em nenhum local do território brasileiro o foragido fique em paz”, explicou.