O corpo do empresário Armando Favaretto, de 51 anos, campeão brasileiro e mato-grossense de autocross, foi sepultado, neste sábado à tarde, em Sorriso, após ser velado, no pavilhão da Paróquia Santa Luzia, no bairro Industrial. Conforme Só Notícias já informou, Favaretto foi morto em Rondonópolis (670 km de Sorriso) onde estava trabalhando na construção de uma empresa. Ele residia em Sorriso, era empresário no setor esquadrias. Acabou levndo dois tiros, quinta-feira à noite, em uma lanchonete, disparados por um assaltante. Ontem à tarde, após cirurgia, não resistiu e faleceu.
O jornal A Tribuna MT informa que dois bandidos chegaram na lanchonete, e tentaram roubar os seus pertences. A polícia investigará a versão que Armando teria reagido e tentado acertar um soco no bandido que estava armado. O marginal se esquivou e disparou duas vezes.
Os investigadores da Polícia Civil acabaram prendendo Adonias Dias Costa, de 19 anos, que confessou estar em companhia de um comparsa e ter participado da tentativa de latrocínio, que vitimou o empresário Armando. Os policiais da Depatri descobriam que a dupla havia roubado a moto Yamaha YBR, de cor preta utilizada no crime, em uma lan house, no Jardim Paulista, por volta das 20h.
Conforme o delegado Claudinei Lopes, testemunhas que estavam na lanchonete reconheceram Adonias e, por fotografias, o comparsa que está foragido com a arma do crime. A polícia não divulgou seu nome para não prejudicar a sua captura que, segundo o delegado, “agora é uma questão de horas”. Adonias Costa foi autuado por roubo continuado e co-autoria no latrocínio.
(Atualizada às 17:58h)
Leia ainda
Morre empresário que residia em Sorriso e foi baleado em Rondonópolis